sábado, 29 de julho de 2017

Deputado do PT não declara voto sobre denúncia contra Temer


O deputado Gabriel Guimarães (PT-MG) não declara voto sobre a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. Ele é o único dos 58 deputados petistas na Câmara a não declarar posicionamento contrário ao peemedebista na votação.

“Eu sou advogado e, nesse caso específico, prefiro não me manifestar. Não é só uma questão política, é jurídica também”, alegou. O deputado, contudo, fez questão de ressaltar que não está indeciso: “imagino que você até saiba como será meu voto, só prefiro não falar, por uma questão pessoal”, disse o parlamentar, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.
Entre os integrantes da oposição, o deputado Damião Feliciano (PDT-PB) também mantém voto em segredo. Já Roberto Góes (PDT-AP) se declara indeciso.
Áudio com Aécio
Guimarães ficou conhecido após ser gravado em conversa com o senador Aécio Neves (PSDB-MG)mandando recado ao governador Fernando Pimentel para conter as denúncias do deputado estadual Rogério Correia (PT), que fazia denúncias contra o senador tucano na Assembleia Legislativa mineira. A conversa foi divulgada pela imprensa no início de junho. Leia abaixo o diálogo gravado pela Polícia Federal.
Aécio — Sei que é muito complicado, mas é aquela velha história, o doido de cada lado que a gente tem de estar administrando. Hoje de novo entrou com negócio e tal…Fica a imprensa atrás de mim, não custa o cara (Pimentel) dar uma ligada. O cara está aí cheio de gente no governo, parente… Dá uma ligada pra ele e pede pra baixar a bola. Senão volta de novo a nossa turma. Estamos num momento que não dá pra fazer graça, entendeu?
Gabriel — Sabe, eu não tenho relação com o Rogério não.
Aécio — Fala com o Fernando. É com o Fernando mesmo. …. Senão vou mandar os caras da Assembleia responder, e a resposta sabe como é, é em cima dele, é ruim…
Gabriel — Pode deixar, tá.
Aécio —Entra nesse circuito aí logo hoje para ver se baixa essa bola. O cara já foi lá na Procuradoria, protocolou fez pedido de investigação, isso aquilo…
Gabriel — O Rogério me mandou na lista de transmissão isso, já até encaminhei pro Fernando, vou ligar pra ele agora.
Aécio— Conversa com o Fernando aí, estamos tentando construir um caminho adequado. Veja se ele ajuda daí, senão os doidos daqui também, já viu né?
Gabriel — Abraço
Aécio — –Abraço





0 comentários:

Postar um comentário