Clean World Technologies (CWT), empresa sinalizada como uma das novas apostas de Eike Batista, conforme publicado pelo jornal O Globo, não é conhecida no prédio onde é registrada, no Flamengo, Zona Sul do Rio. O letreiro na recepção do edifício indica que a EBX, a holding que reúne os negócios de Eike Batista, funciona no local. A recepcionista não ouviu falar da CWT. Sem sinais de operação, a empresa é uma promessa de Eike de um novo negócio inovador no ramo de pasta de dente.
O empresário teve sua prisão decretada nesta quinta-feira (26) no âmbito da operação Lava Jato e até que se apresente à Polícia Federal é considerado foragido.
Criada em outubro de 2014, a CWT é uma empresa com capital social de R$ 5.000, uma sociedade anônima e que tem Eike Batista como presidente, de acordo com informações do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e da Quadro de Sócios e Administradores, documentos disponibilizados pela Receita Federal. O filho de Eike, Thor Batista, é apontado como um dos diretores da empresa, junto com Diego Moraes Ruiz.
Na ficha da empresa na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, a empresa tem Eike, Thor e Ruiz como diretores. Há a informação de que a participação de cada um deles no capital é de "R$ 0,00", mas o documento não informa quem são os sócios da CWT. O documento aponta que há um impedimento judicial na empresa, referente a um processo criminal contra Eike no qual foi determinado o arresto de seus bens.
Na junta comercial do Rio, a CWT tem como objeto a "extração de outros minerais não-metálicos não especificados". No cadastro da Receita Federal, tem como atividade principal a "pesquisa e desenvolvimento experimental nas ciências físicas e naturais" e como atividades secundárias ser um "agente de propriedade industrial" e "comércio atacadista de máquinas e equipamentos para uso industrial".
Segundo informações do jornal O Globo, a empresa tem como objetivo produzir uma pasta de dente usando um mineral chamado hidroxiapatita, com propriedades que poderiam deixar os dentes mais brancos.
No endereço que a empresa está registrada, não há, no entanto, sinal de atividade da CWT. O prédio Internacional Rio, no número 154 da Praia do Flamengo, endereço nobre da cidade, fica entre as ruas Dois de Dezembro e Buarque de Macedo.
Além do endereço, consta no cadastro a sala na qual funcionaria a CWT: 10° andar, 1001. No saguão de entrada do prédio, em vez da CWT, está indicado que no andar funciona a EBX Investimentos.
O G1 questionou à secretária se ali funcionava a CWT, mas ela desconhecia a empresa. Também foi tentado que algum representante da EBX explicasse por que no local não funcionava a CWT, conforme consta no cadastro da Receita Federal, mas não houve retorno. Nenhum representante da EBX Investimentos poderia receber a reportagem, informou a secretária.
O G1 tentou entrar em contato por telefone com a CWT, mas o número que consta no documento da Receita Federal está errado e é de uma empresa de logística. Um representante afirmou já ter solicitado a mudança de número à Receita.
*Com Marina Gazzoni
0 comentários:
Postar um comentário