Resolveu bancar o "bonzinho"? Ao menos pela primeira vez tomou um decisão correta em colocar o novo ministro nas mãos do STF.
O presidente Michel Temer embarcará às 11h deste sábado, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Porto Alegre, onde acompanhará o velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. A agenda oficial de Temer prevê que o presidente irá chegar ao velório às 13h.
O ministro do STF morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos, em um acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro.
A cerimônia de despedida – que deverá reunir autoridades dos Três Poderes – será realizada no plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Corte que Teori atuou por 14 anos e chegou inclusive a presidir.
Metade dos ministros do Supremo deverá ir ao Rio Grande do Sul para o velório de Teori. Confirmaram presença a presidente da Corte, Cármen Lúcia – que já está na capital gaúcha –, e os ministros Gilmar Mendes, que deixou Lisboa na manhã desta sexta; Dias Toffoli, que volta das férias em Londres; Ricardo Lewandowski, que sairá de São Paulo; e Edson Fachin.
Relator da Lava Jato na Suprema Corte, Teori estava de férias e viajava para a casa de praia do empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Grupo Emiliano.
Segundo a assessoria de imprensa do TRF-4, o velório do magistardo terá início às 11h deste sábado. Já o sepultamento está marcado para as 18h no Cemitério Jardim da Paz, na capital gaúcha.
0 comentários:
Postar um comentário