O primeiro ato pelas Diretas Já organizado pela Frente Parlamentar pelas Diretas Já ocupou o Ponto dos Cem Réis, em João Pessoa (PB), nesta sexta-feira (21). Enquanto o povo lotava a praça, símbolo da resistência ao golpe, lideranças, senadores, deputados e o governador do Estado pediram por “ Fora Temer” e a convocação de eleições diretas para a Presidência da República, lançando um grande movimento pela volta da democracia no país.
Além de ato cultural, diversos parlamentares como a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann; o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias; o senador João Capiberibe (PSB), o senador Roberto Requião (PMDB), a senadora Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Luiz Couto (PT), além do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e diversos outros políticos se uniram em torno dessa causa.
“É muito significativo a Paraíba começar esse movimento. Estamos lançando a semente para o Brasil e vai ir num crescente. Nós vamos ter atos como esse se espalhando no Brasil inteiro”, afirmou a senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.
“O primeiro comício contra a ditadura militar foi feito em Curitiba. E o primeiro comício contra a ditadura do dinheiro que quer liquidar a soberania nacional começa aqui na Paraíba, começa em João Pessoa, e vai inflamar os corações e as mentes do Brasil”, ressaltou o senador Roberto Requião (PMDB-PR).
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN), nascida na Paraíba, lembrou que o País vive tempos de anormalidade democrática. “A nossa democracia foi atacada naquilo que ela tem mais sublime: o voto popular”, disse ela.
Bezerra também lembrou da importância de se garantir que a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais, e que seus direitos políticos não sejam cassados. O tema foi lembrado pelo líder do PT no Senado, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), outro paraibano de nascença. “Qualquer eleição sem Lula não é uma eleição democrática”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário